SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • O que é e como funciona a consultoria de RH

    Não se esqueça que nós também podemos te ajudar a alcançar grandes resultados! Há 30 anos no mercado, oferecemos soluções completas para seu RH, atendendo empresas de diferentes segmentos em todo o Brasil. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos serviços!

    Viu como a consultoria de RH ajuda no desenvolvimento de uma empresa?

    A consultoria de RH é um investimento essencial para o desenvolvimento da empresa, pois ela reorganiza os processos e oferece diversos benefícios, como redução de multas trabalhistas, implantação de sistemas de gerenciamento e outros pontos, reduzindo significativamente os gastos da organização.

    Outra grande vantagem desse serviço, sem dúvidas, é a redução de custos.

    Redução de custos

    Mas além de apontar onde estão falhas e erros, cabe ao profissional também apresentar soluções para eles. E claro, tudo isso reduzindo ao máximo os custos e ganhando tempo, sempre alinhando a solução para que ela atenda realmente às necessidades.

    Então, essa função analisa minuciosamente e faz uma crítica da empresa de um modo geral.

    A consultoria de RH consegue ter uma visão diferente de quem está dentro da organização, pois nem sempre quem está dentro percebe onde estão os problemas e o que eles estão causando.

    Identificação e correção de problemas

    Ela permite ao setor de Recursos Humanos encontrar os candidatos ideais não apenas para uma vaga, mas para a empresa.

    Com a consultoria, os processos de recrutamento e seleção são aprimorados, com o intuito de preencher o quadro de colaboradores com profissionais que se complementam, melhorando o clima organizacional.

    Desenvolvimento do clima organizacional

    Por ser uma contratação estratégica, ela traz diversas vantagens. Veja as principais:

    Principais vantagens de contratar uma consultoria de RH

    Como existem várias possibilidades, esse é um serviço completamente personalizado e que se adapta às necessidades da empresa e àquilo que ela busca, o que garante mais eficiência.

    Conforme os objetivos pretendidos pela empresa, o consultor irá buscar as tendências mais relevantes e tecnologias do mercado para entregar o melhor trabalho para a organização.

    Dá para perceber que a consultoria de RH envolve diversas etapas, como identificação de problemas e objetivos da empresa até a implementação das soluções propostas e análise dos resultados alcançados.

    Primeiro, quem vai responder por todas as atividades da consultoria é o consultor de RH. É ele o responsável pelo estudo da empresa e o diagnóstico, planejamentos, proposta de soluções, entre outras tarefas

    Mas como funciona essa consultoria?

    Assim, a empresa alcança maior produtividade, melhorando a qualidade das entregas e o clima organizacional.

    Saiba que o setor de RH também passa por essa análise, pois é necessário verificar se as técnicas para fazer o recrutamento e seleção são de fato eficientes, se existe falha ou erro, além do que pode ser melhorado.

    Essa função, na verdade, tem muitos fins. Um deles é avaliar todo o quadro de colaboradores, ligando com as políticas, missão e valores da empresa, assim como a cultura. Tudo isso para identificar se esses profissionais estão alinhados ao que ela necessita.

    Você sabe para que serve a consultoria de RH?

    Esse tipo de serviço é feito por profissionais externos, ou seja, por uma empresa terceirizada e especializada no assunto. Quem está de fora consegue perceber certos detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos.

    A consultoria de Recursos Humanos faz uma análise completa de tudo o que acontece na empresa, especialmente as questões relacionadas ao setor de RH das organizações. O grande propósito é reconhecer os problemas que têm prejudicado os resultados e as falhas que têm levado a esse cenário.

    Quando essas técnicas não se cumprem, a escolha dos candidatos pode não ser muito bem realizada, entrando aí a consultoria de RH.

    O setor de RH está envolvido bastante nisso, já que ele é responsável por fazer o recrutamento e a seleção dos candidatos. Dessa forma, os processos devem estar adaptados para atender às demandas da empresa.

    Para que uma empresa tenha uma boa qualidade nas entregas e sucesso, deve existir um desempenho estruturado entre todos os colaboradores e gestores. Todos precisam estar alinhados com a cultura da organização.

    Consultoria de RH: o que é?

    Por ser um tema bem importante, preparamos um conteúdo exclusivo para que você saiba tudo sobre o assunto. Então continue a leitura e saiba exatamente o que é, como funciona, quais as vantagens dessa contratação e muito mais.

    A consultoria de RH, que é um tipo de serviço realizado por profissionais de fora da empresa, tem a finalidade de dar suporte ao setor de Recursos Humanos das organizações. Seu principal objetivo é aperfeiçoar os processos dessa área para alcançar maiores resultados.






    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.