SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • Conheça as 4 funções do RH estratégico


    O RH estratégico é aquele tipo de RH que tem se tornado cada vez mais essencial para qualquer empresa que deseja sobreviver em um mercado mais exigente e seletivo.


    Aliás, seu papel principal é contribuir para que o negócio alcance grandes objetivos definidos no planejamento estratégico anual.


    Para te ajudar a entender melhor sobre o RH estratégico, preparamos um artigo exclusivo sobre ele e suas 4 principais funções. Acompanhe!


    RH estratégico: o que é?


    Conhecido como uma metodologia de gestão em que os profissionais são uma parte estratégica da empresa, o RH estratégico desenvolve estratégias de negócios e melhora o desempenho organizacional, auxiliando na tomada de decisões estratégicas, identificando as necessidades da força de trabalho, oferecendo oportunidades de desenvolvimento de carreira para os funcionários e muito mais.


    4 principais funções do RH estratégico


    Esse tipo de RH possui 4 funções importantes dentro de uma organização, sendo elas: comunicação, visão de processos, tecnologia e liderança. Confira abaixo um pouco mais sobre cada uma:


    1) Comunicação


    Todos os canais de comunicação são utilizados pelo RH estratégico: campanhas, newsletters, portais corporativos, entre outros. Dessa forma, é criada uma ponte importante entre a gestão e os colaboradores com os seguintes objetivos:


    •    Fornecer informações;


    •    Valorizar os profissionais e suas contribuições;


    •    Promover a interações e aumentar a sensação de pertencimento.


    Ele também pode ampliar sua comunicação para o público externo, além de trabalhar o aspecto das relações públicas. Tudo isso faz com que muitos talentos promissores sejam atraídos para a empresa também.


    2) Visão de processos


    O RH estratégico precisa conhecer a empresa como um todo e entender perfeitamente os processos que acontecem em cada área e os desafios enfrentados no dia a dia para que ela obtenha os resultados desejados.


    Inclusive, quando isso realmente acontece, o grande responsável pelo RH consegue analisar e avaliar tudo detalhadamente, propondo soluções e atendendo às necessidades de cada departamento.


    3) Tecnologia


    Hoje, muitas organizações já utilizam diversos softwares para automatizar as atividades burocráticas e outras tarefas do dia a dia.


    Porém, saiba que a tecnologia desempenha um papel muito mais importante do que esse. Ela pode também otimizar a gestão de pessoas, por exemplo, explorar os diversos dados disponíveis sobre o colaborador, entre outras coisas.


    O grande diferencial da tecnologia é utilizar informações relacionadas à área para analisar situações e traçar cenários, sendo uma possibilidade que permite o setor tomar decisões baseadas em dados.


    Liderança


    O perfil de liderança é necessário para o trabalho de formação de equipes, mobilização dos colaboradores em direção a um objetivo comum e também para o suporte profissional a todos os níveis da empresa.


    Por isso, toda a atuação baseada nessas quatro funções é extremamente relevante para a organização, sendo uma grande oportunidade de valorização para o RH estratégico.


    Falando nisso, sabia que a Setrata pode ajudar seu RH com excelentes estratégias, fazendo com que sua empresa alcance grandes resultados?! Fale conosco! Será um prazer te atender.







    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.