SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • Qual a relação entre a terceirização e a redução de folha de pagamento?


    Hoje, muitas empresas têm buscado ferramentas e diversas estratégias para reduzir custos, e umas das principais alternativas para isso é a terceirização.


    Por conta desse grande benefício, a maioria das organizações estão procurando cada vez mais terceirizar serviços, principalmente relacionados ao RH.


    Aliás, como funciona a relação entre e terceirização e a redução de folha de pagamento? Descubra agora neste artigo!


    Terceirização: você sabe como funciona?


    Normalmente, o processo de terceirização acontece quando uma empresa precisa de algum serviço específico, contratando outra para cuidar dessas tarefas ao invés de contratar novos funcionários.


    Existe a redução de custos com a terceirização da folha de pagamento?


    Saiba que, reduzir custos com a terceirização da folha, é possível sim. Porém, vale lembrar que existem alguns fatores importantes para você se atentar, como por exemplo:


    Escolher corretamente a empresa terceirizada


    Em primeiro lugar, o ideal é você encontrar o empresa certa para cuidar das suas demandas de folha de pagamento.


    Por isso, antes faça uma pesquisa sobre a organização que você deseja escolher como parceira de terceirização. E isso inclui:


    •    Tempo de atuação no mercado;


    •    Clientes atendidos;


    •    Pontos fortes e fracos;


    •    Experiência e conhecimento dos colabores.


    Depois de ter escolhido o parceiro correto, você já consegue fazer um planejamento para contribuir na redução de custos. Mas existem alguns pontos que você deve saber antes, como:


    Conformidade com a legislação


    É importante sempre ter uma atenção especial às alterações da legislação para minimizar as chances de erros.


    Evitar multas, por exemplo, resulta na redução de custos. Por isso, o cuidado com a legislação é muito relevante!


    Segurança das informações


    Como a folha de pagamento contém diversas informações importantes e confidenciais, é necessário tratar esse dados com total segurança e confidencialidade.


    Quando a empresa já possui um certo conhecimento de mercado, ela poderá te oferecer maior assertividade, diminuindo riscos, erros e gastos desnecessários.


    Mais agilidade nos processos


    Os processos de folha de pagamento devem ser realizados sempre de maneira ágil.


    Com a empresa terceirizada, sua rotina de folha de pagamento poderá ser realizada com as melhores práticas. Assim, tudo vai ocorrer com mais velocidade e com menos chances de falhas que possam prejudicar seu negócio.


    Portanto, desde que a terceirização seja feita com um parceiro especializado e seguindo todos esses pontos acima, a redução de custos na folha de pagamento vai acontecer.


    E já que estamos falando disso, por que não investir agora mesmo na terceirização da folha de pagamento e conseguir grandes resultados? Entre em contato conosco, pois temos um time de especialistas para te ajudar a transformar seu RH!







    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.