SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • MÃO DE OBRA RURAL: SAIBA COMO INVESTIR NA QUALIFICAÇÃO DOS TRABALHADORES

    O desenvolvimento tecnológico é um dos fatores que mais vem se destacando no campo. Através dele, as atividades também têm se qualificado cada vez mais, o que exige mais adaptações dos produtores para que eles acompanhem a evolução do mercado, incluindo a qualificação da mão de obra rural.

    Hoje, investir no desenvolvimento do trabalhador do campo é fundamental para se manter competitivo diante da concorrência.

    Por isso, agora você vai entender melhor como encontrar mão de obra rural e como investir na qualificação dos trabalhadores rurais.

    Situação atual da mão de obra na agricultura

    Com a demanda e com a tendência de crescimento da importância do setor, é necessário focar em questões importantes, como aumentar extremamente a produção de alimentos no campo, contando com uma mão de obra qualificada para isso. Dessa forma, é essencial investir nos trabalhadores.

    Aliás, uma das maiores dificuldades da agricultura é a ausência de mão de obra rural qualificada, sendo também uma oportunidade dentro do agronegócio. Ou seja, os profissionais que quiserem se desenvolver, com certeza encontrarão grandes chances nesse mercado.

    Saiba como encontrar trabalhadores para a sua lavoura

    A mão de obra rural qualificada não é algo que pode ser facilmente encontrado e, para contar com uma equipe especializada, o ideal é investir na preparação individual.

    Você sabe como investir na qualificação dos trabalhadores?

    Sabia que uma das coisas que pode acabar atrapalhando na produtividade é a falta de conhecimento sobre novas tecnologias no agro, além de métodos e ferramentas de trabalho?

    Hoje, também existem normas para operar equipamentos específicos. Por isso, cursos técnicos ou profissionalizantes são umas das melhores opções para certas demandas.

    Além disso, há também diversas empresas que já oferecem determinadas tecnologias, como equipamentos modernos, além de oferecerem treinamento para usá-los.

    Mesmo não sendo uma tarefa simples, você consegue encontrar bons profissionais no mercado. Porém, se isso não acontecer, você ainda pode investir pessoalmente no treinamento e na capacitação de equipes ou contar com a ajuda da Setrata.

    Por termos grande atuação no agronegócio, somos consideradas uma das maiores operadoras de gestão de mãe de obra rural do país. Atuamos diretamente no planejamento, recrutamento e seleção, controle de ponto e produtividade, entre outras coisas.

    Entre em contato conosco e saiba mais!






    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.