SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • Cultura organizacional: descubra seu impacto na digitalização de documentos

    As pessoas costumam passar a maior parte do dia dentro do ambiente empresarial.

    Com isso, essa rotina acaba transformando a empresa em um universo próprio, fazendo com que a cultura organizacional seja criada a partir das interações entre seus colaboradores, por exemplo.


    Quer saber mais sobre a cultura organizacional e o que o impacto da digitalização de documentos pode causar na cultura das empresas?


    Acompanhe a leitura, então, e confira todos os detalhes!


    Você sabe o que é cultura organizacional?


    A cultura organizacional, também conhecida como cultura corporativa, é simplesmente a definição da maneira como organização conduz seu negócio, de que forma se relaciona com seus parceiros e fornecedores e como trata seus clientes através do envolvimento de práticas políticas, corporativas e comportamentais.


    Assim, ela consegue se destacar estrategicamente na busca pela competitividade empresarial, tendo uma grande importância no posicionamento diferenciado no mercado em que atua.


    Como a digitalização de documentos impacta na cultura organizacional?


    Uma das principais vantagens que a digitalização oferece às empresas é o acesso seguro aos documentos confidenciais.


    Além disso, há muitos outros impactos na transformação digital da administração corporativa, tendo alterações consideráveis nos processos, produtos e em outras coisas.


    Aliás, através de uma boa administração, a digitalização de documentos torna-se fundamental para uma cultura organizacional eficiente e assertiva, pois a realização de boas práticas buscará sempre o alinhamento de princípios dos interesses organizacionais, melhorando a qualidade da gestão, por exemplo.


    Mudanças provocadas pela digitalização na cultura organizacional das empresas


    Como a maioria das empresas estão passando cada vez mais pela transformação digital, tudo isso tem provocado diversas mudanças aos processos de suas culturas organizacionais, mas de forma relevante.


    A digitalização, inclusive, traz diversas vantagens para agregar as iniciativas de uma boa gestão de processos, como:


    -    Cumprimento de requisitos legais e regulamentares com acesso seguro aos documentos confidenciais;

    -    Maior espaço físico disponível para a empresa por conta das informações ficarem em bancos de dados;

    -    Segurança elaborada com cópia dos arquivos para evitar perda de informações ou acesso às pessoas não autorizadas.


    Como vimos, a digitalização de documentos é muito importante na cultura organizacional de uma empresa, facilitando o acesso a informações.


    Falando em documentos, a Setrata pode te ajudar perfeitamente com isso!


    Além de uma equipe estruturada e especialista, possuímos uma infraestrutura completa e própria para organizar, guardar, digitalizar, consultar e compartilhar documentos e arquivos. Fale conosco!








    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.