SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • Por que você deve contratar um BPO?

    O Business Outsourcing Process, mais conhecido como BPO, está relacionado à terceirização de processos de negócio, sendo considerado uma subcategoria do setor de terceirização. 

    Através dele, as empresas podem focar em suas demandas, mantendo a equipe envolvida em atividades estratégicas. 

    Mas afinal, você sabe realmente qual a importância de um contratar um BPO para o seu negócio? Neste artigo, você vai conferir mais sobre ele.
    Confira!

    Por que contratar um BPO personalizado?

    Em 2000, o BPO começou a crescer muito, ainda mais por conta do avanço tecnológico. Hoje, já existem diversos tipos de BPO, sendo cada um focado em uma atividade para levar soluções às organizações que precisem de serviços terceirizados.

    Por isso, ao escolher uma empresa que já tenha experiência no mercado e que ofereça serviços personalizados, como a Setrata, fará uma grande diferença.

    Ao contratar um serviço específico de BPO de folha de pagamento e ponto eletrônico, por exemplo, que são as mais demandam tempo do RH, toda a equipe de Recursos Humanos vai conseguir focar em outras atividades. Dessa forma, os setores se tornam mais ágeis e flexíveis.

    Será que sua empresa precisa contratar um serviço de BPO?

    Saiba que essa é uma dúvida bastante comum. Aliás, muitas empresas questionam se realmente precisam do BPO, para qual atividade precisam fazê-lo e se elas podem perder o controle de suas atividades caso contratarem ele mesmo.

    Mas como saber se sua organização precisa desse serviço? O ideal é fazer uma análise de todos os setores e verificar os que possuem mais demandas e se os profissionais responsáveis estão conseguindo realizar normalmente as tarefas ou se estão muito sobrecarregados.

    É bem comum o receio de perder o controle das atividades. Porém, deixar os processos para organizações e profissionais que irão focar perfeitamente nas tarefas, entregando à sua empresa resultados, não significa que você não terá controle.

    Você ainda conseguirá controlar os resultados e decisões, por exemplo.

    Com isso, o BPO auxilia bastante na transformação de empresas, deixando-as muito mais ágeis e flexíveis. Mas não se esqueça de procurar por organizações que oferecem serviços personalizados.

    Portanto, conte com a Setrata!

    Nós podemos ajudar a transformar seu setor de RH, tornando-o mais tecnológico e estratégico. Fale conosco!






    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.