SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • ENTREVISTA DE EMPREGO - QUAIS AS DIFERENÇAS?

    A entrevista de emprego é uma das fases essenciais do processo de Recrutamento e Seleção. Esta é uma das principais motivadoras de eliminação, além de ser um momento de contato muito valorizado entre o candidato e a empresa. Mas você sabia que existem diferentes tipos de entrevistas?


    A primeira delas é a entrevista estruturada, que basicamente funciona como um roteiro de questões previamente pensadas, que auxiliam a guiar o recrutador.  A entrevista estruturada permite avaliar os resultados com mais facilidade, e traz mais informações específicas para o entrevistador.


    Existe também a entrevista não estruturada, que consiste em uma conversa sem roteiro, permitindo uma flexibilidade maior. Vale ressaltar a importância de manter a conversa próxima ao tema, para que o formato da entrevista de emprego seja aproveitado ao máximo.


    Por último, temos a entrevista semiestruturada, um dos modelos mais utilizados no Recrutamento e Seleção. Este tipo de entrevista mescla as duas citadas anteriormente e, basicamente, funciona como um direcionamento até certa parte e, posteriormente, como uma conversa. Garantindo uma conversa guiada, com muitas informações.


    Viu só como o processo de Recrutamento e Seleção é detalhado? E aqui com a Setrata, você pode terceirizar o serviço, garantindo resultados assertivos e de alta performance para a sua empresa. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nosso trabalho.






    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.