SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • Por que uma pequena empresa também precisa de RH?


    Hoje, um microempresário também pode investir para oferecer o melhor ambiente de trabalho para seus colaboradores. Aliás, o RH também faz parte desse investimento, atendendo às demandas de gestão de pessoas.


    Mas por que isso? Como uma organização é composta por pessoas, todas elas têm histórias e diferentes expectativas em relação às suas funções dentro do ambiente corporativo. Por isso, uma estrutura bem planejada, e com a ajuda do RH, a empresa consegue alcançar mais sucesso e uma maior longevidade.


    Quer saber mais sobre o porquê da importância de uma pequena empresa investir em Recursos Humanos? Acompanhe mais detalhes neste artigo!


    Como o setor de RH pode ajudar uma pequena empresa?


    Gestão além da burocracia


    Com o passar dos anos, assim como outros setores, a área de RH também passou por diversas mudanças sobre sua função dentro das empresas. Hoje, um gestor de pessoas vai muito além dos processos burocráticos de contratar colaboradores, por exemplo, sendo essa uma das principais razões pelas quais uma pequena empresa precisa ter esse departamento no seu dia a dia.


    Antes de pensar em oferecer um produto ou serviço de qualidade ao cliente, o gestor entende que ele precisa garantir colaboradores capacitados para o ambiente de trabalho, preparando eles para atrair seu público.


    E são essas pessoas que formarão a imagem do produto/serviço do seu negócio, sendo responsáveis para que tudo funcione como o esperado.


    Logo, um setor de Recursos Humanos é responsável por mostrar aos colaboradores que ele representa uma parte fundamental de todo o objetivo e que o sucesso da empresa também depende dele.


    Praticidade na gestão


    A tecnologia vem cada vez mais trazendo diversos benefícios para todos os segmentos, inclusive para o setor de Recursos Humanos de uma pequena empresa.


    Hoje, por exemplo, há diversas ferramentas e recursos tecnológicos que facilitam bastante a gestão de pessoas. Tudo isso é essencial para aumentar a produtividade, simplificando os processos burocráticos.


    Com a tecnologia, a gestão de pessoas fica mais prática, além de ajudar a deixar as relações profissionais e a comunicação mais transparentes.


    Grandes resultados


    Como uma boa gestão de pessoas é baseada na preocupação e no cuidado com a relação entre o empregador e seus colaboradores, a cultura de uma empresa se torna benéfica ao desenvolvimento de talentos, fazendo com que o comprometimento com a empresa seja essencial para o sucesso de todos.


    Entender a importância da gestão de pessoas em uma pequena empresa é extremamente relevante para proporcionar um crescimento organizado, direcionando as equipes aos objetivos desejados.


    Usando a gestão de RH em favor da pequena empresa


    Para te ajudar com isso, separamos três dicas importantes de como a gestão de RH pode ser implementada em uma pequena empresa, trazendo grandes resultados para a organização. Confira!


    1)    Estabeleça corretamente as funções


    Mesmo em uma empresa menor, o RH é responsável por realizar a gestão de pessoas, além de contratar os colaboradores que irão prestar serviços a ela. Dessa forma, o ideal é fazer um planejamento com a definição de todos os cargos que irão compor cada equipe e a empresa.


    Isso faz com que, o processo seletivo na busca de novo talentos, seja mais efetivo.


    2)    Prepare a equipe


    Montar um cronograma de treinamento dos funcionários é outra coisa muito importante para auxiliar no sucesso do RH. Isso aumenta a produtividade e a capacitação e retenção de talentos.


    3)    Sempre dê feedbacks


    Os feedbacks também são muito importantes para os profissionais de RH, pois com eles, o colaborador consegue entender melhor qual é seu papel dentro da empresa e como ele pode melhorar seu trabalho.


    Viu só como o RH é importante para qualquer tipo e tamanho de empresa? Lembrando que você também pode optar pela terceirização desse tipo de serviço e otimizar diversos processos. Para isso, você pode contar com a Setrata e com nossos serviços. Fale conosco!







    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.