SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • Principais dicas de como melhorar a gestão de RH


    Trabalhar na gestão de RH para que ela fique cada vez melhor envolve diversas medidas que vão além de estabelecer regras para contratação, por exemplo.


    Como pessoas fazem parte de empresas, elas devem ser valorizadas e atendidas em suas demandas.


    Essa valorização deve ser manifestada em ações que deixem as pessoas sempre engajadas com o trabalho, se motivando cada vez mais com a empresa.


    Para isso, é essencial criar estratégias que deixem as pessoas perto dos objetivos de seu negócio.


    Veja agora algumas dicas de como melhorar a gestão de RH da sua empresa!


    Conheça bem seus colaboradores


    A primeira dica é diminuir os laços entre líderes e suas equipes. Aliás, lideranças que geram bons resultados são aquelas que motivam e inspiram as pessoas.


    Determine as lideranças


    A capacidade de dialogar, por exemplo, funciona como um reforço da liderança, pois toda equipe precisa de uma referência.


    Ou seja, o RH que colabora para o sucesso da empresa é aquele que coloca as pessoas certas nas funções certas, resultando na escolha de líderes capacitados e qualificados.


    Faça feedbacks objetivos


    Como o RH assume um papel central na orientação dos colaboradores, ele deve sempre dar sua opinião de uma maneira mais objetiva, orientando todos para o caminho certo.


    Invista em pesquisas de clima organizacional


    Como vimos acima, mostrar o caminho a ser seguido e orientar os colaboradores são funções bastante importantes, sendo possíveis se o gestor tiver informações eficientes para tomar as melhores decisões.


    Por isso, é essencial que as pesquisas de clima organizacional sejam realizadas frequentemente na área de RH.


    Falando em RH, a Setrata tem o conhecimento necessário para gerir todos os processos de Recursos Humanos da sua empresa, atuando em diversas etapas para ajudar seu negócio a se desenvolver cada vez mais.


    Em parceria com a Sankhya, possuímos a solução de administração de ponto e processamento de folha de pagamento, gerindo rotinas mensais para que as obrigatoriedades do empregador sejam cumpridas dentro do prazo.


    Entre em contato conosco e saiba mais!


     







    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.